O IBFM

Tem sua história ligada ao início do Fomento Mercantil no Brasil. Idealizado por Luiz Lemos Leite, advogado especializado em Direito Econômico e Empresarial, precursor do Factoring no Brasil.
Constituímos, ao longo desse período, um sólido conceito no segmento do Fomento Mercantil. A eficiência nos resultados e o índice de aproveitamento da metodologia nas empresas garantem ao Instituto crescimento e credibilidade. 
Os cursos atendem aos padrões exigidos pela ANFAC. Desta forma, profissionais graduados levam os conhecimentos adquiridos para dentro das empresas onde trabalham e implantam metodologias que garantem altos padrões de profissionalismo, contribuindo para o aumento da lucratividade com expressivos resultados. 
Sempre acreditamos que um país competitivo se faz com empresas competitivas e empresa competitiva se faz com pessoas competitivas.
A lealdade, transparência e pontualidade nos compromissos assumidos são responsáveis pela construção de uma relação segura que é percebida pelos clientes.
Hoje são mais de 6.000 profissionais diplomados habilitados a gerir, com competência, uma sociedade de fomento mercantil, tornando duradoura sua sobrevivência com a garantia de crescentes ganhos de liquidez, rentabilidade e produtividade.